domingo, 3 de julho de 2011

FRASES...

“Nos estabelecimentos escolares, os processos de mudança de certa amplitude não se desenvolvem por si mesmas. Necessitam de uma orquestração ativa, da intervenção voluntária de um determinado número de atores que trabalhem deliberadamente para orientar as coisas em um sentido definido.”

                   Mônica G. Thurler




”Muitas coisas acontecem ao longo do nosso caminho. Por vezes, os mapas que temos não correspondem, de fato, à configuração dos lugares. Noutras o cansaço nos atrasa e temos que mudar de rumo, alterar as previsões iniciais... Algumas emoções mexem conosco ao longo dos trajetos, como a necessidade de olhar para trás, constantemente. È muito importante conferir o quanto já caminhamos. A paisagem que fica para trás representa a nossa superação e nos torna mais corajosos para seguir em frente.

Cada trecho dessa caminhada nos reserva uma nova surpresa. Uma mata fechada e sombria pode abrir-se a um ensolarado campo de girassóis. A cada curva, se apressa o passo para alcançá-lo, pela expectativa que sempre cria.

O inesperado é uma das magias do caminho...”

                  (Jussara Hoffmann – Avaliar para promover – As setas do caminho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário